FOTOS DA SEMANA DE ENFERMAGEM 2022 FACULDADE FAEME

Nos últimos dias, a FACULDADE FAEME vem promovendo a IV SEMANA DE ENFERMAGEM que tem como foco central a valorização desse profissional para a saúde.

Esse ano o evento traz como tema: “Uma Voz Para Liderar – Investimento Na Enfermagem E Respeito Aos Seus Direitos Para Garantir A Saúde Global”, onde se está podendo contar com vários profissionais da área abordando conceitos pertinentes para a categoria.

No dia 10/05 (Terça-feira), recebemos a ilustre presença da Conselheira do COREN-MA SUBSEÇÃO COROATA, Nelciane Mesquita Pinheiro e da Dra. Gleycekellen Brandão -  Assessora Jurídica, que retrataram a legislação e o código de ética que os ampara, e claro, as perspectivas do PL 2564/2020 que visa estabelecer o piso salarial para os profissionais da enfermagem.

No dia 11/05 (Quarta-feira) tivemos a palestra do Prof. Matheus Henrique Da Silva Lemos, que abordou as perspectivas para a saúde mental dos trabalhadores de enfermagem pós pandemia e a apresentação dos nossos alunos do 5º PERIODO DE BACHAREL EM ENFERMAGEM trazendo para o público o PROJETO SAE: a centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar.

No dia 12/05 (quinta-feira) dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, tivemos rodas de conversas lideradas por nosso corpo docente com temas que permeiam a Semana de Enfermagem 2022.

A FACULDADE FAEME sempre terá o compromisso com a enfermagem e com seus alunos, com o intuito de formar cada vez mais profissionais humanizados e competentes.

Fonte: FAEME