• Siga-nos:

APRESENTAÇÃO
Com duração de 4 anos (8 semestres), o curso de Pedagogia da Faculdade SEVEN/FAEME é estruturado a partir dos pilares da docência e voltado as diferentes habilidades e especificidades da prática educativa; A proposta deste curso é habilitar profissionais para exercer a docência na educação infantil, no ensino fundamental e na educação profissional, e também, para atuar na gestão de serviços, na gestão escolar, na educação corporativa e no terceiro setor, e ainda no âmbito da educação formal e não formal, em cursos presenciais ou a distância.

O aluno de pedagogia da Faculdade SEVEN/FAEME tem acesso a metodologias para planejamento, execução e avaliação de propostas pedagógicas, em diferentes espaços sociais. Durante a graduação, nossos alunos de Pedagogia têm a oportunidade de participar de projetos de extensão, projetos de pesquisa e vivenciar experiências práticas, atuando em mediação e apoio educacional na comunidade.

Diferenciais do Curso
Atividades Práticas Integradoras em cada módulo do curso;
Corpo docente altamente qualificado;
Portal do aluno;
Tutores à disposição do aluno para orientações de acesso ao portal;
Aulas Presenciais;
Material didático de altíssima qualidade;
Brinquedoteca especializada;
Salas climatizadas e com todos os equipamentos áudio visuais.
Biblioteca física na sede da IES;
Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.

PÚBLICO ALVO
O curso destina-se a pessoas com perfil para docência e pesquisa, que desejam atuar em espaços escolares e não escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo. O Pedagogo pode ainda atuar na gestão de serviços, gestão escolar, na educação corporativa e no terceiro setor, e ainda no âmbito da educação formal e não formal podendo ainda planejar, coordenar, executar e avaliar processos educativos, além de produzir, aplicar e difundir o conhecimento científico-tecnológico em contextos escolares e não escolares.

CARGA HORÁRIA
3.330 horas

PERIODICIDADE
04 Encontros Semanais – de Segunda à Quinta-Feira das 18:30h às 22:30h

TITULAÇÃO
Licenciado(a) em Pedagogia

DURAÇÃO DO CURSO
04 anos

AREA DE ATUAÇÃO
As necessidades contemporâneas ampliaram o mercado de trabalho do Pedagogo, uma vez que um dos maiores desafios das empresas é melhorar suas interações, formação dos seus profissionais e capacitação para formação continuada, todas essas áreas o Pedagogo tem domínio ao se formar.

O Pedagogo reúne habilidades e competências que durante muito tempo foram segmentadas: professores da educação infantil, coordenadores pedagógicos e gestores escolares. O futuro pedagogo formado na Faculdade SEVEN/FAEME é capacitado para atuar no ensino infantil, fundamental e médio, mas também dentro de organizações de diversos setores como consultorias, organizações não-governamentais, empresas privadas etc.