• Siga-nos:

ARRAIAL PEDAGÓGICO

Faculdade FAEME em parceria com os acadêmicos de Pedagogia e a sua  coordenação realizaram um Arraial Pedagógico em alusão às festas juninas e encerramento das disciplinas.
 
“O arraial pedagógico surge a partir do momento em que os professores passam a discutir o período junino sob a ótica de cada disciplina”.
 
O encerramento do projeto foi executado com um arraial no pátio da unidade, na oportunidade estavam presentes acadêmicos, professores, funcionários e convidados.
 
Antes disso, os professores trabalharam o significado das festas juninas, em sala de aula para a vivencia de futuros profissionais, com esse contato em destaque, os mesmos passam a ter um melhor aprendizado.
 
Posteriormente, iniciaram a apresentação de uma quadrilha junina, nosso arraial é importante, pois possibilitar a integração entre os acadêmicos, essa festividade estimula competências importantes para a sociabilização, como a cooperação, a paciência e o respeito. O trabalho com elementos de culturas e regiões diferentes permite desenvolver a empatia e a noção de alteridade, bem como a tolerância de futuros pedagogos.
 
 

 
 
 

Fonte: FAEME